Pular para o conteúdo principal

sumiu tomou doriu

Giant Sable – Palanca real- (Hipotragus niger varianis):
Para mim era (?) o animal mais imponente de toda a África. Vê-los correr ou trotar no meio das florestas abertas de Angola, era uma delícia para os olhos de um caçador, que sabe apreciar o troféu que caça ou que fotografa. Quem algum dia os viu, ficou maravilhado pela cor negra alazão que têm estes animais, que brilha ao sol como pudesse brilhar uma peça de veludo negro. Com uns cornos curvos, que usam com uma terrível precisão, e que medem mais de 50 polegadas, parecem a coroa do verdadeiro rei das florestas de Angola.
A máscara que tem na cara, formada por as manchas brancas sobre o negro, dão-lhe o ar misterioso de uma espécie que pouco se sabe dela agora. Talvez tenha desaparecido, porque a última notícia de uns biólogos que foram ver se as encontravam, ao final de uma estadia de 2 semanas no lugar do seu habitat, foi que “lhes pareceu que tinham visto 4 ou 5 animais”. A quem pedir explicações desta catastrofe ecológica? A Sabimvi? Não; já morreu. A Eduardo dos Santos? Não sabemos a que político responsável por “isto”, podemos perguntar, mas sabemos, que desapareceram...É UMA DESGRAÇA PARA A HUMANIDADE E PARA ÁFRICA. (EPX.) (Ag)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

My coffee-table book MOTEL | HOTEL featuring Todd Sanfield is now sold-out. I want to thank everyone who purchased a copy.

to^ bonsai

Les fraises Sarah Bernhardt d’Escoffier chez Benoit Paris « Rendre hommage au plus grand cuisiner français du 19e, c’est un devoir de mémoire » nous raconte Eric Azoug, le chef du restaurant Benoit. Cet été les clients du restaurant pourront découvrir un dessert d’Auguste Escoffier : « Les fraises Sarah Bernhardt ». Inspiré par la célèbre comédienne, ce dessert est une petite merveille de douceur et de fraîcheur... Les fraises sont mises à macérer dans le curaçao, elles sont ensuite dressées en timbale au moment de servir, sur un socle de mousse glacée au curaçao et accompagnées d’un sorbet à l'ananas. www.benoit-paris.com