•Planejar, administrar e coordenar as atividades da área, definindo diretrizes e rotinas de trabalho, orientando, priorizando e distribuindo tarefas e solucionando os problemas operacionais pertinentes.
•Elaborar os cardápios, planejando os itens de composição, com base na demanda recebida e/ou no histórico dos eventos, considerando equilíbrio nutricional e propriedades que compõem os alimentos.
•Elaborar fichas técnicas (quantidade, modo de preparo, ingredientes etc.) a fim de garantir a padronização e apurar o custo total de cada prato.
•Administrar estoque e consumo, assegurando os níveis, de acordo com as demandas, bem como realizar o inventário diário e mensal.
•Supervisionar a preparação dos pratos, de forma a garantir os padrões de qualidade e apresentação requeridos.
•Garantir os padrões de conformidade em segurança alimentar, bem como fazer cumprir os procedimentos do manual de boas práticas de manipulação de alimentos.
•Garantir o atingimento das metas de custos de alimentos e bebidas, através da análise de relatórios, estatísticas e demonstrativos de resultados da cozinha.
•Interagir com clientes para esclarecimentos e solução de assuntos diversos relacionados à alteração/criação/adaptação de pratos.
•Garantir o cumprimento das metas estabelecidas no contrato de gestão.
•Coordenar equipe sob sua responsabilidade, selecionando, treinando, avaliando o desempenho e estimulando o nível de motivação dos colaboradores.
•Elaborar os cardápios, planejando os itens de composição, com base na demanda recebida e/ou no histórico dos eventos, considerando equilíbrio nutricional e propriedades que compõem os alimentos.
•Elaborar fichas técnicas (quantidade, modo de preparo, ingredientes etc.) a fim de garantir a padronização e apurar o custo total de cada prato.
•Administrar estoque e consumo, assegurando os níveis, de acordo com as demandas, bem como realizar o inventário diário e mensal.
•Supervisionar a preparação dos pratos, de forma a garantir os padrões de qualidade e apresentação requeridos.
•Garantir os padrões de conformidade em segurança alimentar, bem como fazer cumprir os procedimentos do manual de boas práticas de manipulação de alimentos.
•Garantir o atingimento das metas de custos de alimentos e bebidas, através da análise de relatórios, estatísticas e demonstrativos de resultados da cozinha.
•Interagir com clientes para esclarecimentos e solução de assuntos diversos relacionados à alteração/criação/adaptação de pratos.
•Garantir o cumprimento das metas estabelecidas no contrato de gestão.
•Coordenar equipe sob sua responsabilidade, selecionando, treinando, avaliando o desempenho e estimulando o nível de motivação dos colaboradores.
Comentários