No comando da vinícola da família, Chiara Lungarotti está entre as mulheres mais influentes do vinho italiano
25 julho 2014
Chiara Lungarotti cresceu nos vinhedos da família na Umbria, região central da Itália. A paixão pelas vinhas e pelos vinhos moldou naturalmente o caminho da jovem, que lidera o ranking das “Top 10 mulheres do vinho na Itália” da The Drinks Business. A lista foi organizada pelo jornalista Tom Bruce Gardyne para a publicação inglesa e elegeu as dez mulheres à frente de vinícolas italianas que fazem a diferença (Gaia Gaja, filha de Angelo Gaja, do Piemonte, também integra o ranking).
Formada em viticultura pela Universidade de Perugia, Chiara trabalhou em diversas áreas da vinícola antes de suceder o pai, Giorgio Lungarotti, no comando do negócio após sua morte, em 1999. Desde então a jovem CEO tem se empenhado para manter a ótima reputação dos vinhos de Lungarotti, entre eles, o icônico Rubesco Riserva, verdadeira expressão do território da Umbria, elaborado com as castas Sangiovese e Canaiolo, e responsável por colocar a região no mapa da vitivinicultura mundial.
Outro grande rótulo, o San Giorgio, foi criado em 1977, em resposta aos então recém-lançados supertoscanos. É um corte de Cabernet Sauvignon, Sangiovese e Canaiolo, potente e elegante, cuja safra 2004 conquistou os cobiçados “cinque grappoli” do Duamilavini.
por Mistral Importadora
Comentários