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O conceito “Você é o que você compartilha” é o mantra da nova web. Neste ciclo de aperfeiçoamento estudaremos as redes sociais e seu enorme poder de opinião, propagação e de criação que transformaram a relação das marcas e da comunicação. Trabalhamos, aprendemos e vivemos em rede, em um momento onde mais de 52% dos consumidores nas redes sociais já interagiram com marcas e 80% das pessoas confiam em recomendações dos amigos. Um mundo com um trilhão de aparelhos conectados a rede e um bilhão de sites, estudaremos exemplos de marcas que se sobressaíram na nova ordem digital. Com conceitos de pílulas de conhecimento, você terá uma nova visão de “Planejamento, métricas e ações inovadoras em redes sociais”. Com aulas na ESPM, plantão de dúvidas, materiais de apoio e uma “desconferência” no Jardim Botânico, você irá estudar principais conceitos de como atuar, planejar e conectar no novo contexto digital com os objetivos de: Entender a história do conceito de redes sociais na comunicação; Premissas básicas de visão de planejamento em um mundo multiplataformas e utilizando simultaneamente dezenas de redes sociais; Conceitos de planejamento de ações integradas em redes sociais; • Quando a empresa deve participar em redes (compartilhar documentos, vídeos, fotos, fóruns, criar enquetes e muito mais); • Conhecimento de ferramentas para mensurar e estruturar o tráfego nas redes sociais; • A nova etiqueta corporativa: políticas de usos para os colaboradores da empresa; • Qual o momento de sua marca agregar recursos tecnológicos e sociais externos, da nova web (como Foursquare, YouTube, Orkut, Twitter, Facebook, etc.), com o objetivo de expandir a Rede, a divulgação e o relacionamento com a marca; • Utilização de mídias sociais como agregador de negócios; • Cases de grandes empresas nas redes sociais – quem errou e quem acertou até aqui; • Buzz e monitoramento em redes; • Tag clouds em redes sociais fazendo com que ele tenha um contato mais longo com o conteúdo, com a marca e tenha uma experiência enriquecedora; • Discutir sobre a identidade da marca em redes sociais; • Mostrar a inovação, experiência e criatividade digital para as marcas nas comunidades online; • Como as redes sociais: YouTube, Twitter, Foursquare, Formspring, Robô.to, Slideshare, Taking Itglobal, Blogosfera, Myspace estão mudando o comportamento humano e a relação empresa e sociedade; • Discutir os critérios e a utilização da WEB nessa nova fase de empreendedorismo, criação e experiência dentro das redes sociais; • Quais os objetivos da inserção de marcas nas redes sociais; • Redes sociais como o novo SAC das empresas. Quais os negócios e riscos; • Discutir mercado e concorrência com as redes sociais; • Escolha de ferramentas open source; • Conceitos de ferramentas de relacionamento, integração de banco de dados, sistemas de gestão de conhecimento e de fidelização no universo das redes sociais; Público-alvo

 Projetado para os profissionais de marketing e publicidade, jornalismo, RP, criação, empreendedores e profissionais de atendimento, TI e criação. Também é indicado para profissionais de planejamento e empresários que precisam melhor compreender a integração das tecnologias e de marketing digital, as inovações em redes sociais e a sua conseqüência na comunicação. O curso possibilitará enxergar os elementos-chave dos vários canais do Mundo.com. Os profissionais irão se preparar para obter sucesso nesse novo cenário de muita velocidade, dinamismo e competição. Apesar de temas complexos, a curadoria preocupou-se em fazer um curso com cases de empresas para criar uma visão geral de planejamento e liderança de projetos digitais. Por que participar Para entender o fenômeno das redes sociais e o novo contexto da comunicação: • Mais de 70 milhões de brasileiros tiveram acesso à rede até fevereiro/2010, estando conectados em média 23h por mês; • 79% participam de redes sociais e a utilizam por mais de 6h20 min/mês; • Estes mesmos brasileiros gastam em média, 6 h/mês em lazer. 20 minutos a menos do que com redes sociais • O Brasil líder em uso de redes sociais; • 2,9 bilhões de pessoas com acesso a internet; • 3 bilhões de aparelhos conectados no mundo; • O fenômeno brasileiro chamado Orkut e seus 22 milhões de usuários ativos*; • 400 milhões de usuários no Facebook (se fosse um país seria o terceiro do mundo); • 45 milhões de usuários no Linkedin; Resultados esperados O aluno terá uma visão geral de como planejar, implementar, mensurar e propagar ações inovadoras em redes sociais. Programa contendo detalhes aula por aula O curso é dividido em cinco aulas - com a participação em rede dos alunos, debatendo o conteúdo aplicado na sala de aula, cases, exercícios práticos e aplicações para o dia a dia. 1º Aula - Contextualizando redes sociais e sua história desde 1902 até hoje • Redes sociais são cosmopolitas, universalistas, desapaixonadas, apartidárias, não sectárias, não monopolizadoras; • Redes sociais são os valores da diversidade; • Rede social é a arte da “descentralização”; • Rede social é coordenação na humanidade digital; • Rede social é a ciência da reputação; • Redes sociais são pequenos grupos! Grandes mudanças!; • Redes sociais são confiança, reciprocidade e intensidade da conexão!; • Nas redes sociais as pessoas são semi-nômades!; • Nas redes sociais “O espírito pioneiro se renova”; Abundância nas redes: • Gratuidade; • Liberdade; • Classe criativa; Como observar que globalmente: • 1% dos participantes de rede produzem conteúdo: 1. 4% replicam o conteúdo; 2. 95% apenas observam; 2º Aula – Planejamento de ações inovadoras em redes sociais • Planejamento e diagnóstico de presença da marca nas redes sociais; • O levantamento com os gestores e a elaboração de briefing para a rede; • Ferramentas de pesquisa de dinâmica de mercado e de entendimento do público, benchmark de mercado na social media; • As empresas e o mapeamento de pontos de contato; • Como integrar ações para mídias sociais e marketing direto; • Arquitetura de informação: mapeamento e navegabilidade (usabilidade) em redes colaborativas; • Quando a comunidade amadurece e tem vida própria; Como elaborar estratégia sem redes sociais que possam: • Promover um relacionamento mais próximo com o público; • Ampliar a possibilidade de torná-lo propagador da discussão na web de forma positiva e engajada; • Evitar possíveis impactos negativos; • Encontrar novas oportunidades de negócios; • Identificação do DNA digital nas redes sociais; • Recomendações para analytics, DBM, BI e CRM nas redes sociais; 3º Aula - Métricas - Monitoramento, análise e estratégia no social media • Quais os pontos de observação sobre monitoramento e análise do que foi dito sobre assuntos correlatos nas principais redes sociais, além de blogs, fóruns, chats da sua marca; • Encontrar e diagnosticar com um grau de relevância quem são os formadores de opinião, e o que estão falando sobre “ações inovadoras em redes sociais”, o ecossistema e o poder de influência deste público com a sua marca; • Quais a s ferramentas para monitorar e avaliar as citações e discussões referentes às ações deste universo, para ajudar como parâmetro de comparação sobre a repercussão de ações similares promovidas nas “redes sociais”; • Aprender a definir análises, direcionamento e posicionamento que a comunicação deverá tomar em relação à linha de atuação e modelos estruturais para atuar de forma assertiva nas redes sociais; • Os seis graus de separação e três graus de influência o novo paradigma da comunicação em rede; Os laços explicam porque o todo é maior do que a soma de suas partes. E, o padrão específico dos laços é crucial para entender como as redes funcionam ”o poder das conexões” – Christakis/Fowler. 4º aula - Como estruturar conteúdo e sua marca para a rede - empresas pode confiar na sabedoria das multidões. O dilema entre open source e ferramentas proprietárias • Conteúdo Fixo; • Conteúdo Interativo; • Conteúdo Colaborativo; • Jornalismo Colaborativo; • Se for melhor em vídeo, será em vídeo; • Se for melhor em áudio, será em áudio; • Se for melhor em foto, será em foto; • Se for melhor em texto, será em texto; Sabedoria das multidões. - O dilema entre open source e ferramentas proprietárias: • Global Market placet talent; • User Generation content; • Web based Collaboration; • Easy to use tools; • Common plataforms; • Internet distribuition; • Hacker Spaces; • Peer Prodution; • Cloud Computing; 5º aula - O hoje e o amanhã da comunicação em rede - reinventando o futuro da comunicação em rede • Geolocalização – Tudo é um mapa (Foursquare) - Inteligência universal – rumo à gratuidade; • Existe a democracia do anonimato na grande rede; • Shakespeare em 4.000 tweets. E sua empresa com isso?; • O paradigma do ganhador do prêmio Pullitzer e seu mantra “roubem nossas estórias”; • O novo comportamento “Pais colecionam figurinhas, adolescentes usam pulseirinhas do sexo e jovens adultos freqüentam “silent partys”, o que significa isso?; • Pessoas solitárias = software da sabedoria das multidões; • O que realmente significa “A simplicidade é o máximo da complexidade nas redes sociais”; • KPI’s (chaves de performance para equipes em rede); • Avatares e as redes sociais em 3D reinventando o futuro; O novo profissional, as novas profissões e o papel do profissional de comunicação • O perfil da equipe de comunidade – globalizada e multitarefa; • O que é um estrategista de mídias sociais?; • Evangelista de redes sociais um modismo ou um novo profissional; • Quem irá trabalhar no seu atendimento do consumidor; • O que faz o profissional de métrica na era de redes sociais; • O novo planejador de mídias online; Compreender as oportunidades e desafios para os novos profissionais. Como eles: • Definem a conexão estrutural da rede; • Preenchem os elos ausentes entre os participantes da comunidade; • Criam Interconexões e interações; • Trabalham nas instabilidades da rede; • Interconectam as pessoas e as empresas; Como este profissional influencia a rede de quatro formas: • Facilita laços interpessoais; • Sincroniza comportamentos; • Comunica informações; • Vende produtos/serviços, realiza crosseling, upselling e relacionamento digital; Metodologia Re-mixando a proposta da educação 2.0. com ferramentas de apoio, colaboração e aplicação de cases nacionais e internacionais. O que deu certo e os erros em ações em redes sociais. • Serão convidados 3 palestrantes para compartilharem seus cases, suas experiências e sua visão das redes sociais. • Dois plantões de dúvidas das 17h as 19h : para aprofundar o aprendizado, os alunos podem levar dúvidas sobre qualquer tópico e discutí-los com o professor • Material de apoio: disponibilização de arquivos (cases, ferramentas, links, artigos e outros documentos) através do Basecamp (ferramenta online de gerenciamento de projetos exclusiva para os alunos), Twitter, Facebook e Blog. 6a aula – Desconferência • Uma aula aberta para trocar experiências, networking e discutir assuntos inovadores no Jardim Botânico de São Paulo no Sábado • Visite as redes de apoio educacional http://www.inovadoresespm.com.br/http://twitter.com/inovadoresespm http://www.facebook.com/acoesinovadoras • Após o curso você poderá participar do Grupo de Estudos de Redes sociais e inovação digital, juntamente com ex-alunos de outras edições. Professor: Gil Giardelli Co-founder Gaia Creative, Justmail Amanaie entre outras. Professor nos Cursos aqui no CIC/ESPM de Ações Inovadoras em Comunicação Digital e Startups, economia criativa e empreendedorismo na era digital . Hoje cria ações inovadoras e redes sociais para empresas como BMW, Mini Cooper, Oracle, Sebrae, Laselva entre outras. Palestrante do TEDX http://www.tedxsudeste.com.br e em mais de 450 eventos como RioInfo, Fórum de Inovação RJ, WebExpoForum, e em empresas como TV Globo, Maritima, BNDES, Banco Real, Visanet, Vivo, Natura, Motorola entre outras. Editor do portal colaborativo "Humanidade 5.0" http://www.gilgiardelli.com.br/blog Co-autor de três livros Internet: • Encontro de Dois Mundos • E-causos • Intercon 2010 - Novos caminhos digitais Contatos • Twitter http://twitter.com/gilgiardelli CANCELAMENTO Pela ESPM por falta de quorum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48h antes do início do curso. MUITA ATENÇÃO: Se você é de fora da cidade de São Paulo, certifique-se que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada! A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

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On a recent Saturday, Mark Wahlberg danced with a few friends, and David Lee, a former New York Knick, enjoyed downtime provided by the N.B.A. lockout. “We saw an angle,” said Matt Assante, a promoter. “People spend more money than at nighttime.” THE BUFFET Brunch is thankfully over, but crispy calamari ($17) and guacamole ($12) could constitute a light dinner. A bottle of Veuve Clicquot is $475. Cîroc vodka is $450. Cocktails like the Cloud Nine (Beefeater gin, Campari, grapefruit) are $18; a Bud Light is $10. WINDING DOWN After the rigors of daylong gorging, relax with the help of an on-site masseuse. DID THE D.J. PLAY “WELCOME TO ST.-TROPEZ”? Obviously.

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