Pular para o conteúdo principal

FOFO O GE~GE~

Empresa Brasiliatur
tem novo presidente21/05/2009 - 14:21 | Cultura, Esporte e Turismo | Imprimir Texto | Voltar Recém-empossado, João Oliveira assume entidade com três prioridades: revitalização da Torre de TV; reforma do Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade e a melhoria da estrutura do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

“Brasília tem grande vocação para o turismo de negócio. Precisamos investir em infraestrutura e conquistar o mercado nacional e internacional”João Oliveira
Presidente da BrasiliaTur




O novo presidente da Brasiliatur, João Raimundo Oliveira, anunciou nesta quinta-feira (21) que a empresa tratará apenas de assuntos internos nos próximos 60 dias. A idéia é organizar os trabalhos e refazer o planejamento da estatal. Após o período, Oliveira apresentará uma agenda positiva para o crescimento do turismo na capital federal. A posse do novo gestor ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contou com a presença de todo o trade turístico de Brasília.





Durante seu discurso, Oliveira - que até então ocupava o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda - numerou três prioridades em sua gestão: revitalização da Torre de TV; reforma do Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade e a melhoria da estrutura do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. “Brasília tem grande vocação para o turismo de negócio. Precisamos investir em infraestrutura e conquistar o mercado nacional e internacional”, destacou o novo presidente.



Mesmo com ferramentas necessitando de melhoras, Brasília já se destaca no ranking das cidades brasileiras que mais receberam eventos internacionais. Em 2008, segundo dados da International Congress and Convention Association (ICCA), a cidade figura em quarto lugar no ranking do Brasil entre as cidades que mais sediaram eventos internacionais no ano passado. Ao todo, foram 11 eventos.



O vice-governador e secretário de Turismo Paulo Octávio, destacou os desafios do novo gestor. Segundo ele, o primeiro é preparar Brasília para seu aniversário de 50 anos. “Nossa geração tem que ficar com a grande festa do cinquentenário na memória. Assim como os candangos têm orgulho e conservam a festa da inauguração com carinho, essa geração deve contar para às próximas o que ocorreu em Brasília nos seus 50 anos”, disse.



Os outros dois seriam a organização da cidade para sediar a Copa do Mundo de 2014, o que deve ser confirmado no próximo dia 31 pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), e fazer com que o brasileiro visite Brasília e tenha orgulho de sua capital. “Hoje, apenas 7% dos brasileiros conhecem Brasília. Precisamos mudar essa realidade. E o turismo é a melhor forma de fazermos isso”, afirmou Paulo Octávio.



Nova direção

Além do novo presidente da Brasiliatur, houve alterações nas diretorias. No lugar de Elton Walcácer, que estava respondendo interinamente pela presidência da empresa e pediu desligamento, assume Delfim da Costa Almeida como diretor Administrativo e de Finanças. Os diretores Luciano Tourinho e Ney Leal trocaram de cargos: Luciano deixa a Diretoria de Marketing e vai para a de Turismo; Ney assume o lugar de Luciano.



Estiveram presentes na solenidade de posse o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Leonardo Prudente, os secretários Ricardo Penna (Planejamento e Gestão), Eliana Pedrosa (Ação Social) e Robson Rodovalho (Trabalho), e o presidente da Terracap, Antônio Gomes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

to^ bonsai

My coffee-table book MOTEL | HOTEL featuring Todd Sanfield is now sold-out. I want to thank everyone who purchased a copy.

Les fraises Sarah Bernhardt d’Escoffier chez Benoit Paris « Rendre hommage au plus grand cuisiner français du 19e, c’est un devoir de mémoire » nous raconte Eric Azoug, le chef du restaurant Benoit. Cet été les clients du restaurant pourront découvrir un dessert d’Auguste Escoffier : « Les fraises Sarah Bernhardt ». Inspiré par la célèbre comédienne, ce dessert est une petite merveille de douceur et de fraîcheur... Les fraises sont mises à macérer dans le curaçao, elles sont ensuite dressées en timbale au moment de servir, sur un socle de mousse glacée au curaçao et accompagnées d’un sorbet à l'ananas. www.benoit-paris.com