Pular para o conteúdo principal

LINK

Prêmio Moda Brasil (ainda) é de homenagens
Posted by Ricardo Oliveros on Oct 30, 2009 in MODA, ponto de vista, últimas


Eu cheguei megaatrasado na entrega do segundo Prêmio Moda Brasil, mas ainda assim deu para ver muita coisa. Menos formal do que a primeira edição que aconteceu no Teatro Municipal, este ano a Casa Fasano serviu de palco para a apresentação dos vencedores.

O clima estava mais descontraído, muito menos convidados, ou seja, era uma “festa” para o meio da moda. A Debora Bloch foi a apresentadora e cá entre nós, meio chatinha.

A grande homenageada da noite foi A Legendária, minha ex-chefinha Regina Guerreiro. Mais do que merecido, diga-se de passagem. A Debora ao longo do Prêmio dizia algumas frases famosas da editora, como “É melhor cometer um erro fenomenal, do que viver na mesmice universal”. Sim, Regina é uma grande frasista. Lá soube que ela não está mais na TNG…

Três prêmios foram meio a síntese do que significa a premiação. Alexandre Herchcovitch, Reinaldo Lourenço e Glória Coelho concorriam a melhor desfile e melhor estilista. A esquação não poderia ser de outra forma: Reinaldo ganhou o de desfile, Alexandre de estilista masculino e Glória de feminino.

Alexandre Herchcovitch além de dividir o prêmio com toda a sua equipe, e fazer uma menção especial para o stylist Maurício Ianes, disse que era uma honra estar concorrendo numa categoria com Glória Coelho. Fino!

Glória Coelho por sua vez, recém-separada de Reinaldo, fez um discurso emocionado e também dividiu com sua equipe e com seu filho, Pedro Lourenço, e nem tchuns para o ex….

Ainda em clima de homenagem, Costanza Pascolato venceu na categoria Jornalista de Moda, em que concorriam Erika Palomino e Gloria Kalil. A Gloria ganhou ano passado, a Erika ganhou este ano a categoria site, com um discurso bem engraçado, diga-se de passagem, então, era a hora de homenagear Costanza.

O que é curioso, que todas as três, atualmente não exercem a profissão. São mais consultoras, empresárias, do que exatamente estar ali na labuta do dia-a-dia jornalístico.

Agora a categoria que achei uma injustiça muito grande foi a de blog! Flavia Lafer, bi-campeã como stylist, também venceu a de blogs!!!!!!!!! Afe, acho a Flavia chic, competente, etc etc, mas seu blog visual, não dá nem para comparar com nosso musa das novas mídias, Ale Farah. Assim como o de Lula Rodrigues. Concordam????

No mais, eu penso que o Prêmio ainda vai precisar de uns 2 anos para zerar as homenagens e começar a premiar de fato que fez diferença no ano que passou e não pelo conjunto da obra.

No mais, confira os vencedores:

Estilista Moda Masculina
Alexandre Herchcovitch – Verão 2010


Estilista Moda Feminina
Gloria Coelho – Verão 2010


Estilista Revelação
Juliana Jabour – Inverno 09

Coleção Moda Praia
Lenny


Stylist
Flavia Lafer

Desfile do Ano
Reinaldo Lourenço – SPFW – Verão 2010

Make Up
Daniel Hernandez

Hair Stylist
Max Weber


Fotógrafo
Gui Paganini


Campanha Publicitária
Ellus – Inverno 09

Diretor de Arte
Giovanni Bianco


Modelo Feminino
Raquel Zimmermann

Modelo Feminino – New Top
Carmelita


Modelo Masculino
Michael Camiloto


Designer de Acessórios0
Glorinha Paranaguá – Verão 2010

Veículo – Mídia Impressa
Vogue

Veículo – Mídia Eletrônica – Programa de TV
GNT Fashion

Veículo – Mídia Eletrônica – Site
Erika Palomino

Veículo – Mídia Eletrônica – Blog
Flavia Lafer – Blog Flavia Lafer

Jornalista de Moda
Costanza Pascolato


Designer de Joias
Jack Vartanian

Tags: Prêmio Moda Brasil vencedores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

to^ bonsai

My coffee-table book MOTEL | HOTEL featuring Todd Sanfield is now sold-out. I want to thank everyone who purchased a copy.

Les fraises Sarah Bernhardt d’Escoffier chez Benoit Paris « Rendre hommage au plus grand cuisiner français du 19e, c’est un devoir de mémoire » nous raconte Eric Azoug, le chef du restaurant Benoit. Cet été les clients du restaurant pourront découvrir un dessert d’Auguste Escoffier : « Les fraises Sarah Bernhardt ». Inspiré par la célèbre comédienne, ce dessert est une petite merveille de douceur et de fraîcheur... Les fraises sont mises à macérer dans le curaçao, elles sont ensuite dressées en timbale au moment de servir, sur un socle de mousse glacée au curaçao et accompagnées d’un sorbet à l'ananas. www.benoit-paris.com