O UOL é o principal portal de conteúdo do Brasil desde sua estreia, em abril de 1996. Tem o mais extenso conteúdo em língua portuguesa do mundo e atrai sete em cada dez internautas brasileiros. Conquistou a posição devido à sua história de credibilidade e inovação.
Nos seus 13 anos de existência, o UOL virou sinônimo de internet brasileira ao oferecer o melhor conteúdo em notícias, esportes e entretenimento, além de serviços e produtos voltados às necessidades do crescente público da web. São hoje mais de mil canais específicos, além de dezenas de estações temáticas.
Atualizado 24 horas por dia, sete dias por semana, o UOL teve média mensal de 15,271 milhões de visitantes únicos domiciliares no Brasil em 2008, segundo o Ibope. Ainda de acordo com o instituto de pesquisas, o UOL teve média mensal de 1,704 bilhão de páginas vistas em domicílios no Brasil em 2008. O tempo médio de navegação por pessoa em residência foi de 1 hora e 4 minutos.
No jornalismo, o UOL reúne conteúdo próprio e de fontes prestigiosas, como Folha de S.Paulo, The New York Times, Der Spiegel, Financial Times, USA Today, BBC e Reuters. Entre seus parceiros estão Veja, Exame, Capricho, Trip, Vip, Nova, Claudia, Atrevida, National Geographic, PC World, PC Magazine, Corpo a Corpo, História Viva, Scientific American e Ciência Hoje.
O time de colunistas e blogueiros do UOL reúne nomes consagrados, como Juca Kfouri, José Simão, Fernando Rodrigues, Jairo Bauer, Rosely Sayão, Ana Maria Bahiana, Sérgio Dávila e José Roberto Torero, entre muitos outros.
A agenda esportiva merece atenção especial. O UOL cobre em tempo real os principais eventos esportivos do Brasil e do mundo e os bastidores dos esportes. Tem investido também na cobertura em vídeo. No futebol, os gols ficam disponíveis aos internautas minutos após os jogos.
A TV UOL, pioneira na internet brasileira, está no ar desde 1997. Oferece mais de 100 mil vídeos. Disponibiliza gratuitamente conteúdo próprio e de parceiros que estão na TV paga, com os canais Cartoon Network, Discovery, Fox, FX, National Geographic, TNT, Tooncast, TV Cultura, Adult Swim, Band News, Band Sport, Fashion TV, WooHoo. Também recebe conteúdo do público, por meio do canal de publicação UOL Mais.
Ainda na área de entretenimento, o UOL Jogos oferece informação e diversão. Análise de lançamentos, fórum de discussão e jogos online fazem a estação ser líder isolada de audiência em sua categoria. UOL Música traz notícias, letras, cifras e músicas para ouvir, por meio da Rádio UOL, feita para atender à multiplicidade de gostos musicais dos internautas, indo do sertanejo ao erudito, passando por todos os estilos e artistas. UOL Televisão, Celebridades e guias culturais também merecem investimento do portal e atraem muita atenção do público.
Outras audiências que ganham atenção cotidiana no conteúdo do portal são crianças, estudantes e professores, fanáticos por carros, moda, beleza e tecnologia.
O UOL oferece também produtos e serviços variados nas áreas de interação, tecnologia, comunicação, comércio eletrônico, atendimento ao assinante.
O Bate-Papo UOL é o principal ponto de encontro da internet brasileira. São 7 mil salas de bate-papo online, onde mais de 350 mil pessoas podem conversar ao mesmo tempo. Além disso, no UOL, o público conversa com seus artistas preferidos nos auditórios virtuais.
Para comunicação com eficiência, o e-mail do UOL tem navegação fácil, ampla capacidade de armazenamento e oferece segurança aos usuários, além de videomail.
O UOL Busca localiza conteúdos específicos entre mais de 3 bilhões de páginas da Internet. Um acordo com o Google, desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, permitiu ao UOL potencializar a pesquisa de vídeos, sites, imagens e mapas, entre outras buscas específicas oferecidas pelo portal.
Interatividade e participação estão no UOL Blog, no Fotoblog, Álbum de Fotos e no UOL K, além do UOL Mais.
O UOL desenvolve ferramentas para facilitar a vida do internauta: UOL Voip permite ligações telefônicas por preço reduzido, AntiPop-up evita janelas de publicidade, AntiSpam barra os e-mails indesejados.
Para planejar melhor o tempo, viagens e percursos, UOL Tempo, Trânsito e Mapas traz informações sobre clima, condições de tráfego e mapas das principais cidades brasileiras. UOL Viagem e UOL Empregos trazem inúmeras informações ou ofertas para agilizar a vida prática.
No Shopping UOL, o público compara preços de produtos instantaneamente num grande número de lojas. Outros serviços que incentivam e aceleram o comércio eletrônico no país são o PagSeguro, que torna mais seguras as transações tanto para compradores quanto para vendedores; e o TodaOferta, que permite a qualquer pessoa comprar e vender pela Internet de maneira direta e rápida.
O portal mantém também o atendimento individual e 24 horas por dia, sete dias por semana, prestado pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), à disposição do assinante do UOL, que pode tirar suas dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa.
Além disso, o UOL conta com o trabalho de ombudsman, que atua como comentarista, além de receber, investigar e encaminhar queixas e sugestões dos internautas em relação à qualidade, acuidade e isenção do conteúdo.
UOL: qualidade no conteúdo, segurança e inovação nos serviços e variedade em entretenimento.
Centro de Imprensa
Expediente
Nos seus 13 anos de existência, o UOL virou sinônimo de internet brasileira ao oferecer o melhor conteúdo em notícias, esportes e entretenimento, além de serviços e produtos voltados às necessidades do crescente público da web. São hoje mais de mil canais específicos, além de dezenas de estações temáticas.
Atualizado 24 horas por dia, sete dias por semana, o UOL teve média mensal de 15,271 milhões de visitantes únicos domiciliares no Brasil em 2008, segundo o Ibope. Ainda de acordo com o instituto de pesquisas, o UOL teve média mensal de 1,704 bilhão de páginas vistas em domicílios no Brasil em 2008. O tempo médio de navegação por pessoa em residência foi de 1 hora e 4 minutos.
No jornalismo, o UOL reúne conteúdo próprio e de fontes prestigiosas, como Folha de S.Paulo, The New York Times, Der Spiegel, Financial Times, USA Today, BBC e Reuters. Entre seus parceiros estão Veja, Exame, Capricho, Trip, Vip, Nova, Claudia, Atrevida, National Geographic, PC World, PC Magazine, Corpo a Corpo, História Viva, Scientific American e Ciência Hoje.
O time de colunistas e blogueiros do UOL reúne nomes consagrados, como Juca Kfouri, José Simão, Fernando Rodrigues, Jairo Bauer, Rosely Sayão, Ana Maria Bahiana, Sérgio Dávila e José Roberto Torero, entre muitos outros.
A agenda esportiva merece atenção especial. O UOL cobre em tempo real os principais eventos esportivos do Brasil e do mundo e os bastidores dos esportes. Tem investido também na cobertura em vídeo. No futebol, os gols ficam disponíveis aos internautas minutos após os jogos.
A TV UOL, pioneira na internet brasileira, está no ar desde 1997. Oferece mais de 100 mil vídeos. Disponibiliza gratuitamente conteúdo próprio e de parceiros que estão na TV paga, com os canais Cartoon Network, Discovery, Fox, FX, National Geographic, TNT, Tooncast, TV Cultura, Adult Swim, Band News, Band Sport, Fashion TV, WooHoo. Também recebe conteúdo do público, por meio do canal de publicação UOL Mais.
Ainda na área de entretenimento, o UOL Jogos oferece informação e diversão. Análise de lançamentos, fórum de discussão e jogos online fazem a estação ser líder isolada de audiência em sua categoria. UOL Música traz notícias, letras, cifras e músicas para ouvir, por meio da Rádio UOL, feita para atender à multiplicidade de gostos musicais dos internautas, indo do sertanejo ao erudito, passando por todos os estilos e artistas. UOL Televisão, Celebridades e guias culturais também merecem investimento do portal e atraem muita atenção do público.
Outras audiências que ganham atenção cotidiana no conteúdo do portal são crianças, estudantes e professores, fanáticos por carros, moda, beleza e tecnologia.
O UOL oferece também produtos e serviços variados nas áreas de interação, tecnologia, comunicação, comércio eletrônico, atendimento ao assinante.
O Bate-Papo UOL é o principal ponto de encontro da internet brasileira. São 7 mil salas de bate-papo online, onde mais de 350 mil pessoas podem conversar ao mesmo tempo. Além disso, no UOL, o público conversa com seus artistas preferidos nos auditórios virtuais.
Para comunicação com eficiência, o e-mail do UOL tem navegação fácil, ampla capacidade de armazenamento e oferece segurança aos usuários, além de videomail.
O UOL Busca localiza conteúdos específicos entre mais de 3 bilhões de páginas da Internet. Um acordo com o Google, desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, permitiu ao UOL potencializar a pesquisa de vídeos, sites, imagens e mapas, entre outras buscas específicas oferecidas pelo portal.
Interatividade e participação estão no UOL Blog, no Fotoblog, Álbum de Fotos e no UOL K, além do UOL Mais.
O UOL desenvolve ferramentas para facilitar a vida do internauta: UOL Voip permite ligações telefônicas por preço reduzido, AntiPop-up evita janelas de publicidade, AntiSpam barra os e-mails indesejados.
Para planejar melhor o tempo, viagens e percursos, UOL Tempo, Trânsito e Mapas traz informações sobre clima, condições de tráfego e mapas das principais cidades brasileiras. UOL Viagem e UOL Empregos trazem inúmeras informações ou ofertas para agilizar a vida prática.
No Shopping UOL, o público compara preços de produtos instantaneamente num grande número de lojas. Outros serviços que incentivam e aceleram o comércio eletrônico no país são o PagSeguro, que torna mais seguras as transações tanto para compradores quanto para vendedores; e o TodaOferta, que permite a qualquer pessoa comprar e vender pela Internet de maneira direta e rápida.
O portal mantém também o atendimento individual e 24 horas por dia, sete dias por semana, prestado pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), à disposição do assinante do UOL, que pode tirar suas dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa.
Além disso, o UOL conta com o trabalho de ombudsman, que atua como comentarista, além de receber, investigar e encaminhar queixas e sugestões dos internautas em relação à qualidade, acuidade e isenção do conteúdo.
UOL: qualidade no conteúdo, segurança e inovação nos serviços e variedade em entretenimento.
Centro de Imprensa
Expediente
Comentários