Cada um com sua realidade
por Lúcia Camargo Nunes, Seção: comentário 14:30:26.
Cheguei a duvidar se no meio dessa crise toda o Salão de Detroit, considerada a feira de carros mais importante do EUA, iria mesmo acontecer. Primeiro pela desistência de marcas importantes. Depois, a crise em si.
Mas eles estão lá. A imprensa já começa a fazer a cobertura do evento, que abre para o público dia 17 (próximo sábado), e tem muita coisa boa. Nesta edição estão em foco os carros "pequenos" e movidos a energias alternativas. Mas tem ainda grandalhões e esportivos.
Aqui no Brasil, soa engraçado para nossa realidade. Apesar de termos nossos Flex, não temos projetos de carros menos poluentes assim na boca do forno. Grandalhões e esportivos são raros, num mercado que opta por projetos mais baratos, despojados e cheios de plástico nos acabamentos.
E antes de falar em carro novo, o Brasil deve enfrentar a avalanche de problemas com os carros usados (de velhinhos a seminovos): desde a questão da falta de facilidade de crédito, a desvalorização desenfreada e a manutenção que deverá estar em dia com a inspeção.
Comentários