Pular para o conteúdo principal

PRECISO CRIAR CORAHGEM E IR AO MASP TO^DO BRANCO


MASP (11/3251-5644, masp.uol.com.br)
Ele já foi roubado e até ficou sem luz por não pagar a conta. Mas o Masp continua sendo o Masp. Em números, isso significa mais de 60 anos de história, 8 mil obras e um prédio suspenso sobre o maior vão livre da América Latina. O museu vem retomando o fôlego. Em 2007, foram quase 500 mil visitantes - um golaço se comparado ao período entre 1997 e 2006. Em 2000, por exemplo, esse número não passou de 121 mil pessoas.
VILA MADALENA
Já saiu até no New York Times: a vila é o novo pólo de compras a céu aberto em São Paulo. O pouco comércio de antes foi substituído por grifes e os botecos pé-sujo, por endereços superestruturados. Sinal de que vão longe os tempos de boemia meio hippie, meio estudantil. O bairro tem uma concorrida happy hour, ensaio para noites longas.

PARQUE DO IBIRAPUERA (11/5574-5177, saopaulo.sp.gov.br)
Ele vibra no domingo: de senhoras ricas até o pessoal da periferia, todo mundo acha espaço no gramado. Seu 1,5 milhão de metros quadrados abriga também uma coleção de museus e espaços de exposições e eventos que inclui o Museu de Arte Moderna, o Planetário e a Oca. A agenda de shows gratuitos é outro forte. Neste ano, o Ibira já recebeu músicos como João Donato e Bebel Gilberto.

TEATRO MUNICIPAL (11/3222-8698, teatromunicipal.sp.gov.br)
Apesar de ter sido projetado em 1911 para receber a conservadora elite paulistana, o teatro abrigou a Semana de Arte Moderna, que revolucionou o cenário cultural no país. Seus arredores incluem o Vale do Anhangabaú, e quem topa andar mais alguns quarteirões chega à Rua Líbero Badaró, endereço do Edifício Martinelli, que está próximo da Torre do Banespa e do delicioso bar Salve Jorge.

MERCADO MUNICIPAL (11/3326-340, mercadomunicipal.com.br)
Você já escutou que ele é bom porque: 1) tem um sanduíche de mortadela gigante; 2) tem um pastel de bacalhau monumental; 3) no mezanino, cheio de restaurantes, se forma um tremendo burburinho. Mas o Mercadão tem mais alma que isso. Espalhadas pelo espaço estão ainda mais de 300 barracas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

to^ bonsai

My coffee-table book MOTEL | HOTEL featuring Todd Sanfield is now sold-out. I want to thank everyone who purchased a copy.

Les fraises Sarah Bernhardt d’Escoffier chez Benoit Paris « Rendre hommage au plus grand cuisiner français du 19e, c’est un devoir de mémoire » nous raconte Eric Azoug, le chef du restaurant Benoit. Cet été les clients du restaurant pourront découvrir un dessert d’Auguste Escoffier : « Les fraises Sarah Bernhardt ». Inspiré par la célèbre comédienne, ce dessert est une petite merveille de douceur et de fraîcheur... Les fraises sont mises à macérer dans le curaçao, elles sont ensuite dressées en timbale au moment de servir, sur un socle de mousse glacée au curaçao et accompagnées d’un sorbet à l'ananas. www.benoit-paris.com